sexta-feira, 23 de outubro de 2015

#Tutorial ♥ ~ Como fazer um Layout utilizando o PhotoScape


Oii meninas e meninos, como vocês gostaram bastante do meu post "dando" a vocês alguns layout hoje, eu vou ensinar a fazer um layout utilizando apenas o PhotoScape, sim, utilizando somente esse programa *--* Espero que vocês gostem desse tutorial beijinhos :*

Bora começar o tutorial ♥


 Vá em "Modelo" e clique no segundo modelo simples, este que eu coloquei esse quadrado preto.


Ainda em Modelo clique em "Personalizar" e vá em "Plano de fundo", E clique nessa setinha da imagem de batons ali aonde está escrito "Imagem de Plano de Fundo" Lembrando que não vai ter a imagem de batons, vai tá em branco. Ai você clica em "Fazer Upload de Imagem" e em "Escolher arquivo" e seleciona uma foto.


Eu peguei essa foto de batons no we heart it :
 Entrei no We♥It  e fui em "Descubra" e cliquei em "Patterns" você pode pesquisar também na barrinha de pesquisa, esses pattens tem várias imagens fofas que podem servir como um belo layout.


Vou utilizar essa de batons porque a ideia do meu layout (lay) é de maquiagem, então procure imagens quer tenha haver com o seu blog. Se quiser essa imagem de batom é só salvar :)



Quando eu achei a imagem ideal  eu clique nela e ela aumentou de tamanho, apertei o lado direito (o lado que você baixa fotos) e cliquei em "salvar imagem como...," essa opção de azul.


 Agora chegou a hora de usarmos nosso amigo tão querido, PhotoScape... Vá em "Editor"

Clique nesse "papel" e vá em "nova foto"


 Vamos mexer na Largura e Altura, na Largura vai ser de : 280 e a Altura de : 250 e a cor branca, pois logo vamos alterar a cor após ter feito isso clique em "OK" e agora vamos personalizar.


 Vá em "Objeto" e Clique nessa "paisagem" e clique em foto, selecione a foto que nós salvamos do WE♥IT .

Adicione a imagem ao lado do nosso layout branco, e vá em "Tools" e clique nessa caneta e clique na imagem que nós salvamos, agora é só pintar o layout branco,

Depois é só clicar na foto e apagar, apenas clicando na tecla 'delete"

E decore como quiser *--*
Adicione png,letras,nomes,brushes,overlays (...)



Antes de colocar nosso layout no blogger, vamos mudar um coisinha ::
Vá em layout e clique em Navbar e vai abrir uma guia, ai clique em Desativado e depois em salvar

Pronto, agora podemos adicionar o nosso layout ao blog
Vá em Layout, e em "Header"


E vai abrir uma nova guia assim como o caso do navbar 
e em imagem clique na opção "Do seu computador" e em "Escolher Arquivos" e em Posicionamento clique na opção "Em vez de titulo e descrição". Coloque o lay que nós fizemos no PhotoScape e vá em "Salvar"


E se seu layout assim como o meu ficou torto, não se apavore... Tem como a gente resolver.


Vá em "Modelo" e clique em "Personalizar" e aí vá em "Ajustar Larguras" E deixe na largura que você achar melhor, eu acho bonitinho blog pequeno então eu usei estas medidas :
740 x 230


E prontinho, assim ficou o blog *---*



Se você não gosta de layouts pequenos você tem outra opção :
Vá em "Editor" no PhotoScape e crie (da mesma forma do outro layout) um lay com as seguintes medidas :
Largura : 1000
Altura : 400
e deixe na cor branca decore como quiser, e no blogger selecione o mesmo modelo > simples
Vamos colocar o nosso layout que fizemos no PhotoScape:
Layout > Header > E coloca a foto do Layout e na Opção "Em vez de titulo e descrição" e na opção "Reduzir para Ajustar"

E seu blog ficou assim *----*
Eu amo esse estilo *--* e vai ser o novo lay do Garota e a Vitrine #EEEH 
Se tiver alguma duvida pode comentar, que eu irei responder ♥
Lembrando que o #Tutorial ♥ ~ Vai ser um quadro aqui no blog, então se tiver sugestão pode comentar que eu irei fazer o tutorial <3


Beijinhos e Tchau *--*


Nenhum comentário:

Postar um comentário