terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Resenha :: P.s Eu te amo - Ceccelia Ahern ♥


Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. 
Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Com quase 30 anos, viúva, sem uma profissão ou perspectiva, Holly se vê deprimida e absolutamente sozinha pela primeira vez na vida. Nem todo o esforço dos pais, irmãos e amigos parece ser o suficiente para tirá-la dessa situação.
Mas as coisas começam a mudar quando ela decide, enfim, buscar um envelope deixado para ela na casa da mãe. O conteúdo? “A lista”, pequenos bilhetes assinados por Gerry ajudando-a a seguir em frente – como ele sempre disse que faria e ela nunca levou a sério.
De março a dezembro Holly deve abrir um envelope por mês e seguir à risca suas instruções. É o que Gerry gostaria que ela fizesse, custe o que custar. E é o que ela faz, feliz por ter mais dez meses junto de seu amor, mesmo que por meio de palavras. Só assim ela consegue se recuperar.
Na primeira vez que ouvi falar nessa história fiquei em dúvida se achava bizarra ou extremamente romântica. No caso de Holly, a segunda opção. Ela talvez jamais conseguisse seguir em frente sem o empurrãozinho e os conselhos do marido.
Com narrativa em terceira pessoa, o livro é centrado em Holly e nos bilhetes, mas nem por isso deixa de valorizar outros personagens. A família e os amigos da protagonista são elementos fundamentais e muito bem inseridos, pois dão dinamismo e intensidade às experiências, além de fazerem a história andar.

2 comentários:

  1. Eu não cheguei a ler o livro, mas eu AMO o filme, é um dos meus preferidos <3
    No caso do filme, eu assisti chorando e rindo do começo ao fim! Ainda irei ler o livro.
    Beijoos ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu apenas li o livro, estou louca para ver o filme ^^


      Beijinhos :*

      Feliz Ano Novo !!

      *Visitando teu blog (e amando) *

      Excluir